2º Encontro de Grupos de Conversação em Alemão

A Sociedade Cultural Alemã de Joinville – Deutscher Kulturverein, com o apoio da Sociedade Cultural Lírica realizará no dia 7 de dezembro, a partir das 19h30min, uma “noite festiva germânica” – o 2º Encontro de Grupos de Conversação Alemã e Amigos da Cultura Germânica. O programa é composto de apresentações culturais, dos corais da Lírica e o Grupo Folclórico Germânico Windmühle, com jantar típico. Recomenda-se comparecer à festa em trajes típicos germânicos.

Segundo o presidente da Sociedade Cultural Alemã, Carlos Adauto Virmond Vieira, a criação dos grupos de conversação em alemão é uma iniciativa que vem crescendo em sucesso e aceitação popular em Joinville. O primeiro grupo foi formado há mais de três anos, sob a coordenação de Raulino Rosskamp e orientação de Juta Hagemann, que continua acontecendo todas as segundas-feiras a partir das 17 horas, na Casa da Memória junto ao Cemitério do Imigrante, com a participação de 15 a 20 pessoas.

Na sequência formaram-se grupos na Sociedade Rio da Prata, em Pirabeiraba, na Sociedade Cultural Lírica e na Estrada da Ilha, pela Associação dos Protetores da Agricultura Familiar da Região de Pirabeiraba – Estrada da Ilha, que realizam seus encontros em datas fixas, com a participação assídua de grande número de interessados.

Tendo em vista a grande procura, recentemente a Sociedade Cultural Alemã iniciou um novo grupo, às terças-feiras a partir das 19:30min, também na Casa da Memória, sob a coordenação do associado da SCAJ , André Burzke.

Os grupos de conversação em alemão se destinam a pessoas que aprenderam a língua alemã, mas não possuem muitas oportunidades de praticá-la. A cada sessão é escolhido um tema, e cada participante tem sua vez de falar, com o apoio e a correção (se necessário) dos orientadores. É uma forma de manter viva a língua dos ancestrais que colonizaram a cidade de Joinville e de alcançar um dos objetivos da SCAJ, que é preservar a cultura dos imigrantes germânicos.

A Noite Festiva Germânica é um grande encontro de confraternização dos Grupos de Conversação Alemã e Amigos da Cultura Germânica, das comunidades suíça e escandinava entre outros que se identificam com as etnias europeias que tiveram participação na formação da sociedade joinvilense. Estarão presentes também, representantes dos grupos de Itajuba, que realizam atividades culturais germânicas no Restaurante Alles Blau e de Piçarras, do Restaurante General Küster.

As pessoas interessadas poderão adquirir seus ingressos com antecedência, nos seguintes endereços:
Sociedade Cultural Alemã – fone: 3433-5598
Sociedade Cultural Lírica – fone: 3422-8696 ou no Restaurante Emmendörfer (anexo) – fone: 3025-2222
Sociedade Rio da Prata – fone: 3428-0022

Serviços
O quê: Noite Festiva Germânica
Data: 7 de dezembro de 2011
Horário: 19h30min
Local: Sociedade Lírica
Preço: R$ 15,00 por pessoa (bebidas a parte)

Por: Nelci Terezinha Seibel, em 2011-12-05

Fonte: Autoria própria.

Formas de pagamento:

Cartões de crédito:
Cartões de crédito

Débito online:
Débito online

Boleto:
Boleto

Desenvolvido por: ismaelMatias

Central de atendimento:

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401
e-mail: immb@motivacao.org

Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o produto no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.