Expositores da FEEAI 2010 satisfeitos com a visitação, negócios e prospecção

A qualidade do público é o ponto alto da 4ª Feira Eletroeletrônica e Automação Industrial, que encerra nesta sexta-feira (16), no Megacentro Wittich Freitag. A maior parte dos compradores é de Santa Catarina, seguida do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, mas registrou-se também a presença de visitantes do Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e Tocantins.

Segundo os empresários, receber no estande profissionais do segmento é uma interação entre expositor e comprador em prospecção. Fala-se a mesma linguagem e a troca de contatos reverte em negócios, se não forem imediatos, acontecem a médio prazo.

Diversos estandes mostram as últimas novidades do mercado, em soluções para automação industrial. Nesse ramo, o controle sobre as operações ocupa posição de destaque, uma vez que está diretamente ligada à segurança, produtividade e lucro, o que se obtém através de ações como a integração de sistemas. Exemplos não faltam.

A Aciel, empresa paulista com dez anos de história, atua na distribuição de equipamentos europeus e americanos. Pela segunda vez na feira, apresenta novidades na área de segurança do trabalho, com os produtos ThruView e ChekVolt que previnem acidentes relacionados com energia elétrica. Apesar da boa penetração no mercado da região, a companhia busca novos clientes e representantes comerciais, através de contatos na Feira. “Satisfeitos com a visita maciça dos clientes da região, pretendemos sempre crescer. Esperamos movimentar entre R$ 2 e 3 milhões em novos negócios em Joinville, a partir do segundo semestre”, afirma Carolina Dostal, Marketing da Aciel.

A alemã Wago, especializada em engenharia elétrica e eletrônica, apresenta na feira sua nova linha de fontes de alimentação – a econômica, a tradicional e a profissional. Estreante no mercado da região, a empresa escolheu a FEEAI 2010 para ajudar na tarefa de divulgação da marca. “Buscamos entrada no mercado da região, para aproveitar o seu potencial, do qual tanto ouvimos falar”, confessa Valdir Pinto, Gerente de Produto.

A Beckhoff, empresa alemã, cuja sede brasileira está em São Bernardo do Campo (SP), vem realizando pesquisas para instalar uma base na região Sul. “Temos o aval da nossa matriz, para fazer novos investimentos. O que nos estimula é que, mesmo sem escritório na região, vimos crescendo com rapidez, e a Feira agiliza este processo”, conta Rogério Luís Cantelli, Engenheiro de Vendas. A Beckhoff comercializa sistemas de automação abertos para PCs e, em comparação entre o primeiro trimestre de 2009 com o de 2010, tivemos um crescimento de 100%”, garante Cantelli.

EURO Feiras & Negócios
Fone: 47 3028-0002

Assessoria de Imprensa – S & A Editoração Gráfica
Nelci Terezinha Seibel
Fone: 47 3425-4090
E-mail: nseibel@terra.com.br

Por: Nelci Terezinha Seibel, em 2010-04-15

Fonte: Autoria própria.

Formas de pagamento:

Cartões de crédito:
Cartões de crédito

Débito online:
Débito online

Boleto:
Boleto

Desenvolvido por: ismaelMatias

Central de atendimento:

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401
e-mail: immb@motivacao.org

Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o produto no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.