Expectativa positiva

Abertura da FMU 2010 gera otimismo no setor industrial da cidade

Nessa segunda-feira, no Megacentro Wittig Freitag - Expoville, o dia foi dedicado aos últimos detalhes da montagem de estandes e acertos no sistema de refrigeração para a 5ª edição da FMU – Feira Ferramentaria, Modelação e Usinagem. Empresas de atuação local, nacional e até internacional estão prontas para mostras aos visitantes um leque de opções dedicados a esse mercado específico. Maquinas volumosas, novas tecnologias e prestação de serviços são itens garantidos na feira e o clima predominante na véspera do evento, que começa nessa terça-feira (02.03), é de bastante otimismo.

Entre os expositores há uma unanimidade quando o assunto é a importância de Joinville como ponto de referência para o setor industrial. A vocação da cidade é reconhecida pelos participantes que apontam como fatores decisivos o concentrado número de empresa na região e sua localização privilegiada, quando o assunto é logística.

O grupo Alltech Máquinas e Equipamentos, de Caxias do Sul (RS), reafirma essa posição. “Joinville é um centro muito importante e recebe atenção especial, pois o retorno sempre é positivo”, diz Raquel Morales, Gerente de Marketing. O grupo é formado por quatro empresas e se prepara para a abertura de uma quinta. “Inclusive, vamos abrir a empresa aqui, a Alltech Steel, especializada em aço”. Para esta feira, a Alltech tem a expectativa de manter e expandir sua clientela como forma de comemorar seus 10 anos de atuação no mercado.

Outra empresa presente é a SKA Automação de Engenharias, também gaúcha, mas de São Leopoldo (RS). Especializada em softwares ela traz na bagagem 21 anos de experiência para projetos de ferramentaria, modelação e usinagem. Além disso, a SKA também oferece cursos e nessa edição a grande novidade fica por conta da impressora em três dimensões (3D) que produz em plásticos, em tamanho e dimensões reais, as peças desenvolvidas com o uso de seus programas. Mais um atrativo do estande da empresa será a exibição do Stark, veículo genuinamente joinvilense, que utilizou o software Solid Works em seu desenvolvimento.

Para a Iscar, patrocinadora do evento, Joinville é umas das cidades mais importantes no segmento industrial do país, segundo as palavras de Wilfried Kaopp, Diretor Comercial da empresa, que tem sede em Vinhedo (SP) e filial em Jaraguá do Sul (SC). Há 15 anos no Brasil, a empresa que é originalmente de Israel, esteve presente desde a primeira edição da feira, em 2001. “Acreditamos no potencial da região e nas pessoas daqui, por isso apoiamos essa iniciativa”, explica Kaopp. Ele finaliza dizendo. “Esperamos atingir uma taxa de 30% de crescimento nesse ano e a FMU é um dos caminhos para chegarmos ao nosso objetivo”.

EURO Feiras & Negócios
Av. Getúlio Vargas, 500 – Sobreloja – Joinville – SC
Fone 47 3028-0002 - E-mail: eurofeiras@eurofeiras.com.br

Assessoria de Imprensa – S & A Editoração Gráfica
Nelci Terezinha Seibel / Jefferson Luchtenberg –
Fones: 47 3043-1022/9631-0521 - E-mail: nseibel@terra.com.br

Por: Nelci Terezinha Seibel, em 2010-03-02

Fonte: Autoria própria.

Formas de pagamento:

Cartões de crédito:
Cartões de crédito

Débito online:
Débito online

Boleto:
Boleto

Desenvolvido por: ismaelMatias

Central de atendimento:

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401
e-mail: immb@motivacao.org

Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o produto no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.