3ª Feira e Congresso de Logística e Movimentação de Carga

Logística e Movimentação de Carga
base do desenvolvimento econômico do país

De 8 a 11 de junho acontecerá a 3ª Feira de Logística e Movimentação de Carga - Logística 2010, no Megacentro Wittich Freitag – Expoville, em Joinville - SC. É o cenário ideal para empresas de todos os segmentos que compõem o vasto complexo da logística mostrarem seus produtos e serviços, conhecerem novidades e participarem da discussão em torno do tema. Na Feira, as empresas poderão encontrar soluções para diminuir os custos dos processos logísticos, tais como armazenamento, estocagem e transporte, resultando na obtenção de maiores lucros.

Não é por acaso que este evento tem Joinville como sede. Maior cidade de Santa Catarina, pólo industrial e econômico da região, abriga algumas das maiores empresas do Brasil, destacando-se pela proximidade com os três importantes portos de escoamento da produção catarinense.

As duas primeiras edições da Feira de Logística e Transporte de Cargas reuniram 240 expositores, visitados por 12 mil profissionais, que também participaram das discussões no Congresso realizado em paralelo. O resultado foi o fechamento de grandes negócios e a abertura de novos mercados.

A expectativa para a Logística 2010 é ainda mais favorável, pela situação positiva do mercado brasileiro atual. Diante desta perspectiva, empresas como Águia Sistemas de Armazenagem, BGM, Rodotec, Boxcar, ID do Brasil Logistics, Infláveis Nautika, RR Giacometti, Empilhadeiras, Genova Informática, Scheffer Logística e Automação, RUD Correntes Industriais, Transligue Transporte e Serviços, Apoio Logistica já garantiram seus espaços na Feira.

É de conhecimento no mundo dos negócios que a logística é o fator básico para o crescimento de uma economia e que este é um dos maiores gargalos que trava o desenvolvimento do Brasil. Mas o país tem grandes chances de assumir posição de liderança no ranking da economia mundial. O Brasil é um país de oportunidades e em breve nadará em largas braçadas, disse o economista Ricardo Amorim para a revista Cargo News nº 108.

As lições deixadas pela crise internacional, despertaram as iniciativas pública e privada, e medidas de impacto estão sendo colocadas em prática. Uma delas e a dotação de vários aeroportos brasileiros com o Programa Ranking de Eficiência Logística, que busca a qualidade dos serviços nos terminais logísticos, com eficiência e agilidade nas operações de movimentação da produção.

Em Santa Catarina esta visão se concentra na área portuária. O complexo portuário no litoral Norte do Estado vem reforçando a cada dia seu espaço na demanda de movimentação de cargas. O Porto de Navegantes, inaugurado em 2007 dentro de modernas normas e tecnologia internacionais veio somar volume com o Porto de Itajaí. E o Porto de São Francisco do Sul, único porto natural do Brasil multiplicou sua capacidade operacional nos últimos anos.

O resultado da Feira e as conclusões dos debates no Congresso, sem dúvida encontrarão eco junto aos poderes públicos, para urgentes providências na agilização de obras de infraestrutura, necessárias para uma logística condizente a um país continental que, ao que tudo indica, poderá tornar-se nos próximos anos o líder na economia das Américas e do mundo.

EURO Feiras & Negócios
Av. Getúlio Vargas, 500 – Sobreloja – Joinville – SC
Fone 47 3028-0002 - E-mail: eurofeiras@eurofeiras.com.br
Assessoria de Imprensa – S & A Editoração Gráfica
Nelci Terezinha Seibel - Fone: 47 3425-4090
E-mail: nseibel@terra.com.br

Por: Nelci Terezinha Seibel, em 2010-01-28

Fonte: Autoria própria.

Formas de pagamento:

Cartões de crédito:
Cartões de crédito

Débito online:
Débito online

Boleto:
Boleto

Desenvolvido por: ismaelMatias

Central de atendimento:

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401
e-mail: immb@motivacao.org

Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o produto no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.