Enviada por: Clau Anne, em 2010-11-29

Me indicaram o remedio Moder Diet para emagrecer, hoje foi o primeiro dia que tomei, gostaria de saber se ele causará mal a minha saude, como desmaios, fraqueza, danos internos ?

Olá Clau Anne!
Agradecemos sua visita e solicitação...
O que podemos dizer sobre o Moder Diet, segue abaixo.
Abraços
Egídio

Moder Diet Suspenso - RE 3.691/2009 (ANVISA)

No IMMB nosso lema é servir!
Recebemos diariamente solicitações desse produto e vínhamos nos perguntando por que até hoje, ficamos distantes do revolucionário emagrecedor, já que estamos em Florianópolis, onde o mesmo é fabricado?
Resolvemos então seguir ao encontro dele, visando prestar mais este serviço de distribuição, já que a procura segue crescendo.
No entanto, fomos surpreendidos com a suspensão do produto pela ANVISA e também constatamos na busca, que o CNPJ da embalagem é inexistente (falso) nos registros legais da Receita Federal.
Assim, acreditamos ter sido providencial o nosso distanciamento do MODER DIET e achamos prudente postar aqui mais informações para que nossos visitantes tenham consciência da nossa preocupação.
Abraços
Egídio Garcia Coelho
Parapsicólogo Holoterapeuta

Falsas promessas:
Fitoterápico está sob a mira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por não ter registro.
Especialista em plantas medicinais alerta para perigo de interação medicamentosa.

Especialista em plantas medicinais alerta para perigo de interação medicamentosa.

Cápsulas recheadas com extrato de marmelinho, Aloe vera, garcínea, calunga e carqueja estão sendo comercializadas em todo o país com a promessa de emagrecimento rápido e garantido. Vendido por R$ 80,00, o fitoterápico teria a propriedade de enxugar, em apenas um mês, entre oito e 10 dos quilos excedentes de quem consome o produto.

A dona de casa Otília Isabel Teixeira Martins, de 47 anos, resolveu pagar para ver e, como realmente perdeu peso, acredita estar consumindo um produto idôneo. “Ele é totalmente natural. Na fórmula, são usadas apenas ervas”, diz.

O que Otília não teve oportunidade de descobrir é que pode estar tomando um medicamento que representa sérios riscos à saúde. Com o nome fantasia de Moder Diet, o produto do laboratório Erusmed está, inclusive, na mira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, pela Resolução 3.691/2009, determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso do medicamento. O fitoterápico não tem registro, nem tampouco a empresa tem autorização de funcionamento. (CNPJ.22.752.332/0001-98 – Inválido)

“Provavelmente, esse é mais um dos tantos compostos milagrosos vendidos como remédio natural, apesar de serem misturados anorexígenos, hormônios tireoidianos e outras substâncias de uso proibido ou só recomendado com prescrição médica”, alerta Maria das Graças Brandão, farmacêutica especialista em plantas medicinais. As anfetaminas são a substância sintética mais comumente usada nas misturas.

Os inibidores derivados dela (fenproporex, anfepramona e mazindol) atuam no sistema nervoso central, causando dependência química. Seu uso também coloca o paciente sob risco de desenvolver hipertensão arterial, taquicardia, problemas hepáticos e renais, ansiedade e agitação. Para controlar esses últimos sintomas, costuma-se associar o medicamento a ansiolíticos, uma associação que potencializa os efeitos colaterais das anfetaminas.

O uso crônico da substância é outro problema, já que pode levar o paciente a desenvolver esquizofrenia paranoide, doença caracterizada por alucinações táteis, auditivas e visuais.

Além dos efeitos confirmados pelo uso crônico, outros estudos demonstram que as anfetaminas são utilizadas por pessoas que não precisam da substância. Embora muitos pacientes a adotem para perder de dois a três quilos, a recomendação dos compêndios é clara: só se receitam inibidores à base de anfetamina para casos de obesidade em que a pessoa apresenta índice de massa corporal (IMC) acima de 30.

Mesmo que fosse feito somente das plantas, pela forma apresentada (cápsulas com pó dentro), o efeito de cada um dos ingredientes seria nulo, já que, quando processadas, as ervas perdem as propriedades fitoterápicas, conforme explica Maria das Graças. Outra observação da especialista é que as ervas citadas na fórmula não têm ação reconhecida em processos de perda de peso.

Aloe vera, conhecida como babosa, é um dos compostos presentes na fórmula

O marmelinho, por exemplo, nem sequer chega a ser uma planta catalogada e, portanto, não se sabe se existe e nem para o que serve. No caso do Aloe vera ou babosa, como é mais conhecida, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde são claros: não se deve fazer uso interno da planta. O gel da folha é altamente nutritivo, mas o uso deve ser tópico. Ele tem os chamados antracênicos, uma substância que funciona como purgante e que irrita bastante a mucosa intestinal, com repercussões graves. “Não tem nada a ver com emagrecimento”, avisa Maria das Graças.

USO PROLONGADO A carqueja, por sua vez, é indicada para dispepsia e hiperacidez gástrica. O uso prolongado, contudo, não é recomendado por ser altamente tóxica para o fígado. A garcínea, planta originária da ásia, é a única que pode ter alguma coisa a ver com processos de emagrecimento. “Ela tem uma substância chamada mussilagem, que, em contato com a água, incha e pode ajudar a aumentar a saciedade. Mas, com esse objetivo, seria melhor usar a semente de linhaça ou agar agar, muito mais eficientes.”

Outro ponto contra o Moder Diet é o próprio uso das ervas em forma de composto. Maria das Graças explica que a mistura de plantas não é nada recomendável. Elas podem ser incompatíveis e causar a chamada interação medicamentosa, com efeitos imprevisíveis.

Fonte: http://www.crfgo.org.br/site/?page=mostra_noticia&id=2434
05/11/2010

Respondida por:
Egídio Garcia Coelho
Parapsicólogo Holoterapeuta
RTA 9094384

Formas de pagamento:

Cartões de crédito:
Cartões de crédito

Débito online:
Débito online

Boleto:
Boleto

Desenvolvido por: ismaelMatias

Central de atendimento:

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401
e-mail: immb@motivacao.org

Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o produto no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.