Enviada por: Maria de Fátima, em 2010-12-07

Tenho tido informações por amigos, e por isso gostaria das informações seguintes... Pode tomar o chá ou a cápsula da semente de sucupira quem tem: hipertensão, diabete, ponte safena, tireoide, gordura no figado, obesidade, problemas alérgicos gentileza esclarecer grata Fátima

Olá Fátima!
Nossos agradecimentos pela sua visita e solicitação...
Vale esclarecer que sucupira é um suplemento natural e não um medicamento.
Trata-se de um poderoso auxiliar antiinflamatório, analgésico e que proporciona muitos outros benefícios, mas que não deve substituir aleatóriamente nenhum medicamento ou tratamento médico.
Vamos abaixo responder suas perguntas...

Pode tomar o chá ou a cápsula da semente de sucupira quem tem:
1) Hipertensão? Segundo o professor Jaime Brüning no Livro "A Saúde Brota da Natureza" a sucupira deve ser evitada por pessoas com hipertensão. Em nossa experiência vimos que realmente algumas pessoas com hipertensão sofrem alteração na pressão arterial com o uso da sucupira.
2) Diabetes? Sucupira é conhecida popularmente como eficiente no combate ao Diabetes, porém, nada temos de comprovação científica, embora se conheça relatos de resultados positivos.
2) Ponte safena? Sucupira sendo um depurativo natural que também atua como colágeno vegetal, pode auxiliar portadores de ponte de safena, porém, deve ficar claro que são todos "dito populares" assim, recomendamos que pacientes nestas circunstâncias, sigam a rigor orientações médicas.
3) Tireoide? Tratamando-se de um duparativo natural, sabe-se que a sucupira auxilia também no sistema endócrino e por consequência, pode ajudar nos distúrbios dessa glândula que praticamente administra esse sistema. Porém, acreditamos, segundo laudos do Ministério da Saúde Japonês, que o Chá de folhas de Amora Miúra Yamamoto é mais apropriado para ajudar no equilíbrio dos hormônios. Vale ressaltar que pacientes em tratamento médico, devem, antes de consumir suplementos naturais, pedir seu consentimento!
4) Gordura no fígado? Trata-se de distúrbios no organismo e isso, exige endorfina na corrente sanguínea para ativar o timo que é responsável pela imunidade. A endorfina é gerada pela alegria. Assim, mesmo que nos ditos populares, a sucupira possa ajudar nessa patologia, se fará necessário que o paciente encontre uma forma de apreciar a vida com alegria para obter resultados satisfatórios.
5) Obesidade? A sucupira como depurativo poderá ajudar no equilíbrio da circulação sanguínea, porém, como já foi dito antes, age com tendência ao aumento da pressão arterial. Assim, nos casos de pacientes com baixa pressão arterial, pode auxiliar trazendo mais disposição, levando a pessoa a ter mais coragem para agir, diminuindo assim a ansiedade que contribui no aumento da obesidade, mas não se trata de um emagrecedor.
6) Problemas alérgicos? Sendo a sucupira popularmente utilizada como depurativo, fica claro que ao ajudar na limpeza do sangue, estará contribuindo no combate as alergias, porém, no caso de pacientes hipertensos, se recomenda uso externo da sucupira em extrato, óleo ou pomada. Mesmo assim, com dosagens pequenas e rigorosa auto observação.
Abraços

Respondida por:
Egídio Garcia Coelho
Parapsicólogo Holoterapeuta
RTA 9094384

Formas de pagamento:

Cartões de crédito:
Cartões de crédito

Débito online:
Débito online

Boleto:
Boleto

Desenvolvido por: ismaelMatias

Central de atendimento:

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401
e-mail: immb@motivacao.org

Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o produto no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.