Enviada por: Claudemir, em 2008-09-24

Gostaria de saber se realmente faz crescer cabelos, se é farsa e se tem influências genéticas, fazendo com que nasça em uns e em outros não? Existem estudos confirmados a este respeito ou é mito?

Sou parapsicólogo e terapeuta holístico, porém, dentro das minhas qualificações, nunca me aprofundei em estudos voltados para os problemas de queda de cabelo.


“Complemento em 24/10/2008 - …indícios da presença de Isoflavonas e pela presença da Rutina que age na vascularização e consequentemente aumenta a circulação e proporciona uma melhor oxigenação local, ela auxilia na queda de cabelo.”
Sabendo no entanto, sobre as influências genéticas, muito cedo iniciei massagens diárias no couro cabeludo, pelo menos a cada banho tomado, aproveitando as espumas do sabonete ou shampoos para deslizar a ponta dos dedos com uma boa pressão por uns cinco minutos. Hoje estou com 52 anos e sigo bem cabeludo, contrariando o que se esperava, a julgar pelos pais e avós, maternos e paternos que perderam o telhado ou parte dele bem antes dos 50 anos.



Com relação as amoras, no artigo, percebo que nada fala sobre queda de cabelos, porém, sempre que se recupera sistema endócrino, a normalização do fluxo de hormônios, naturalmente afetará todo o organismo e com isso acredito também que chega a influenciar no crescimento dos cabelos e se houver um acompanhamento de massagens as chances de recuperação das raízes, serão ainda mais eficientes.



Naturalmente existem estudos específicos, mas como disse antes, até hoje nunca foi meu foco de pesquisas, mas, você com acesso a Internet, poderá facilmente numa consulta ao Dr. Google encontrar alguma coisa.

Respondida por:
Egídio Garcia Coelho
Parapsicólogo Holoterapeuta
RTA 9094384

Formas de pagamento:

Cartões de crédito:
Cartões de crédito

Débito online:
Débito online

Boleto:
Boleto

Desenvolvido por: ismaelMatias

Central de atendimento:

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401
e-mail: immb@motivacao.org

Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o produto no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.