Enviada por: Francoise Fraga, em 2008-10-24

Olá parabenizo pelo site. É muito informativo e esclarecedor e também tenho uma dúvida! A amora causa taquicardia, alguma palpitação ou dor no peito? Estou fazendo uso do extrato de amora mais tem pouco tempo ainda não deu para sentir os efeitos, estou esperando que me traga resultados pois tenho muitos sintomas da menopausa. Obrigado aguardo resposta.

Olá Francoise!



Expressamos nossa imensa gratidão pela sua visita.
Quanto a sua pergunta, digo que ao ser afetado o sistema endócrino pelo desequilíbrio hormonal durante a menopausa, estes sintomas também podem fazer parte do quadro e se vem tomando as dosagens recomendadas, está quase isenta a possibilidade de efeitos colaterais do produto.



09/09/2008 - Nina Bahia (ninabahiaa@…) pergunta: Gostaria de saber como fazer o chá de amora, a quantidade de água e folhas e as propriedades.
Resposta: Esse estudo foi realizado com a Morus Nigra Princípios Ativos: Flavonóides, dentre eles a rutina; Taninos. As folhas são indicadas nas hiperglicemias, diarréias, feridas e ulcerações dérmicas. É reputada às folhas da Amoreira a atividade hipoglicemiante, antidiarréica e cicatrizante.



Os extratos um e dois diminuíram o nível de glicose no sangue em 10 e 20%, respectivamente, do valor inicial (há 0 minuto, 8,3 ml/l). Nível sérico de glicose e frutosamina foram significa = 22,6 determinados nos camundongos NOD, administrando-se 20 mg/kg e acarbose em dose de 25 mg/100 g de alimento, verificando-se ação hipoglicêmica do extrato dois no experimento dois. O extrato 2 acarbose foi administrado na refeição.



A duração do tratamento de sete dias. Diminuição significante dos níveis de glicose e de frutosamina foram observados em camundongos NOD induzidos por aloxano. Os estudos futuros deverão procurar os princípios ativos que proporcionam o efeito destes extratos (Petlevski, R.; Hadzi



10/09/2008 - alyson (alyamafran@…) pergunta: olha,gostaria de saber pra que serve o cha de amora,me diserram q é bom p crescer cabelo,de um ano p frente meu cabelo afino e caiu mto,,mto assustador,hehe,,e o pior q tenho so 20 anos..to passando babosa q me falaram tbm,parece q deu uma engrossada no cabelo,ta com vida..mas to desesperado atras d alguma coisa pq nao é normal isso.hehe…obrigado.



Resposta: Contra-indicações: A infusão das folhas, devido à alta quantidade de taninos, pode promover irritação das mucosas digestivas, contra-indicado o uso para os casos de gastrite e úlcera gastrintestinal. Dosagem: Uso Interno:- Infusão: Uma colher de sobremesa por xícara. Tintura (1:5): 20-30gotas uma a três vezes ao dia.



O trabalho acima esta citado no livro Plantas e alimentos O caminho para a boa saúde. É reputada à suas folhas também a atividade para os calorões da menopausa com indícios da presença de Isoflavonas e pela presença da Rutina que age na vascularização e consequentemente aumenta a circulação e proporciona uma melhor oxigenação local, ela auxilia na queda de cabelo. Vem sendo muito estudada teremos resultados importantes a ser revelado. Aguardem…



Agora sobre o extrato:
Quanto ao extrato das folhas de amora (conhecida como um fitohormônio), possui efeito semelhante ao estrógeno. Atua no tratamento dos sintomas neurovegetativos relacionados ao climatério: Suores noturnos, Calorões, Distúrbios do sono, Nervosismo, Dores de cabeça e palpitações cardíacas, Previne a redução da densidade óssea.



O extrato das folhas de amora é empregado também no combate a: Diabetes, Pedras nos rins, Catarro da bexiga, Reduz pressão sanguínea, Afecções da garganta na forma de gargarejo.



Tem ação refrescante, antiinflamatória, emoliente e antibacteriana, sendo utilizada nos tratamentos de acne e erupções cutâneas. Atua contra os radicais livres, hidratando, remineralizando e reforçando a estrutura do manto hidro-lipídico que é a camada da pele do corpo que impede que ocorra o ressecamento.



O extrato possui maior teor de principio ativo da erva, o que o torna mais eficaz.



Bem Francoise, nossa missão é informar, porém, temos muitas atividades que limitam nosso tempo e esperamos sua compreensão…

Respondida por:
Egídio Garcia Coelho
Parapsicólogo Holoterapeuta
RTA 9094384

Formas de pagamento:

Cartões de crédito:
Cartões de crédito

Débito online:
Débito online

Boleto:
Boleto

Desenvolvido por: ismaelMatias

Central de atendimento:

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401
e-mail: immb@motivacao.org

Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o produto no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.